quarta-feira, 26 de maio de 2010

Filhos!

Estamos sempre nos preocupando com nossos filhos desde q estavam em nossas barrigas. Nos preocupamos com tudo, cada detalhe, coisas mínimas q pra qq um passa desapercebido para nós faz uma grande diferença. Aí eles crescem e tudo bem. Tudo bem?
Continuamos a nos preocupar! Não adianta, "Filho é pra sempre!" Ai, quem foi q inventou isto? Q dor de consciencia, q culpa, não consiguimos passar um final de semana longe dos filhos que ficamos preocupadas!
Eles? Nem ligam, não ligam mesmo, nem um torpedo, uma mensagen do msn, nem um skipe, NADA!
Não interessa se foram só dormir fora uma noite na casa do amigo, amiga (Tem certesa?) ou se foram passar as férias com parentes (pai, mãe, tios, avós), nem se preocupam em ligar! E Nós? Nem cogitamos passar um fim de semana fora pq ficamos preocupadas em deixá-los sozinhos. Não interessa se tem 13, 17, 25, 30!!!! Se temos parentes ou não por perto, se temos empregados ou amigos, apoiando, ficamos sempre preocupadas se estarão bem. Saco!
Aí, de repente, eles viram pra vc e dizem: "Vou morar na capital". Pronto, acabou-se o mundo. Agora é q não vamos dormir, comer...... Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Depois de um certo tempo e de tanto pensar: "Filhos são para o mundo" "Você não pode deixá-los debaixo da sua asa o tempo todo" vamos amadurecendo a idéia de q são realmente para o mundo. Então, tratemos de prepará-los para isto. Para serem auto-suficientes, responsáveis, organizados, disciplinados, com bons hábitos e, de preferência, respeitadores das leis.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O desenvolvimento sexual da mulher

O maior fantasma de todos, mas que ninguém quer assumir ou falar disto. Até falam, mas nunca socialemente, apenas com as "melhores amigas (os)", q nem sempre são leais.
Aliás vamos deixar logo claro, lealdade é coisa rara hoje em dia, tirando os cães, raros humanos.
Bom, voltando ao assunto:
"Sexo é bom e faz bem, só precisa saber quando e com quem."
... deixa eu exemplificar: Para as mulheres, entre os 10/11 anos bate a curiosidade, dos 12 aos 13 brincam... com os meninos... dos 14 aos 17 sobem pelas paredes - Eu quero daaaarrrrrrrrr!!!!! - e se não transou vai transar, os hormônios fervem e a família não tem como controlar, nem com muito papo, só vai se segurar se tiver cabeça mesmo. Se tiverem namorados fixos então... é mais seguro do que ficantes ocasionais. Mães, atenção. Melhor ser um rapaz jovem, saudável e conhecido do que um estranho sei-lá-quantos-anos-tem, porque safados têm muitos e estão todos de olho em nossas filhas!!! Não se esqueçam também: "A ocasião faz o ladrão (período fértil)" e "De bêbado não tem dono". Outra coisa pra se preocuparem desde cedo: Ginecologista, camisinha e anticomcepcionais.
Dos 15 aos 18 ficam comparando parceiros (namorados, ficantes, amantes) e ávidas por mais conhecimento sobre sexo,mas ainda sem coragem de praticá-los. Dos 19 aos 21 já sabem e já praticaram tudo quanto é sacanagem: Menáge, swing, voyer, sadomaso, brinquedinhos. A partir dos 21, começam a ser separadas por categorias: Profissionais, donas de casa, porra-loucas e, para as frustradas emocionalmente (não sexualmente, que fique bem claro) workaholics. Aí começam a procurar o Principe Encantado, q todas nós sabemos q não existe, mas mesmo assim procuramos. Mas que raio de procura neurótica é esta, quem procura algo q sabe q não existe, só pode ser maluco mesmo!
Até os 23 esta procura segue altos e baixos, montes de travesseiros ensopados, caixas e caixas de aspirina, muito dinheiro em ligações telefonicas pro ex, pra mãe, ou se ela estiver junto, pior pra ela, a mãe, q terá de acalentar com sua lágrima mágica todos os prantos e noites mal dormidas.
Aos 24, se ainda não encontrou o seu par ideal, desliga-se desta procura e começa a olhar em volta com desdém, achando-se superior a todos do sexo oposto e q ninguem presta, até aparecer - entre os 24 e 26 anos, um Homem! Com H maiúsculo mesmo, q tem pegada, decisão, sabe o que quer e quer ELA, sua amada, sua bela (para ele q a ama) e mesmo q digam ao contrário, donzela. Final feliz? nananinanão.

As que não se casam, por melhor q seja sua vida emocional, vão sempre continuar pensando em um relacionamento estável, mesmo q digam ao contrário.
Sexo casual? Claro, pra matar a vontade, mas isto é bom? Como disse anteriormente, o ser humano é 60% instinto, 15% intelectual, 15 % emocional e 10% espiritual.... daí..... Vamos, evoluam, parem com isto! sexo sem amor??? IRc.... coisa mais BESTA mesmo!
Rita Lee q me perdoe, mas amor é fundamental.
Mulheres de 30! eu, esquecer as poderosas balzaquianas?
Poderosas, decididas, sex-appel lá encima, look arrazadores, independentes, senhoras de si.... mas no fundo no fundo todas são as menininhas que ainda pensam em, no mínimo, uma "União Estável". Até bater o famoso relógio biológico.... QUERO UM FILHO!!!!! Certo, nem todas querem, mas pelo menos 60% delas.
Aí.... vão dizer q vcs nunca foram vítimas das artimanhas femininas? Nunca se viram presos nas teias de uma mulher maravilhosa q de repente resolve ter seu rebento? E te arrebenta, se não estiveres preparado para isto. Filhos? responsabilidades e organizações dobradas, juntos ou separados, mas aí é outro assunto. Voltando ao sexo...
Aos 40 a mulher, já devidamente estabilizada, com seus filhos, seu marido ou NAMORIDO ou até mesmo já ex, mantém uma vida sexualmente ativa e equilibrada, seja lá com quem for, mesmo porque nestes ultimos 20 anos, a AIDS assustou bastante e ainda continua matando. Aí, por isto mesmo e pelo estilo de vida de mãe-profissional-dona-de-casa-mulher (esposa, amante, ficante) tem q ser + equilibrado. Malham como condenadas e vivem de dieta. no mínimo fecham a boca e caminham 1 h por dia. Mas entre quatro paredes, a mulher de 40, dá banho em qq uma de 20! Ela sim, sabe o que quer, o que não quer, como fazer pra consegui-lo. A maioria não tem tabus ou preconceito, mas ainda existem algumas q "travam" em certas situações. Queridas.... sejam felizes!!!
Aos 50 preocupam-se com o desempenho, o "real" estado físico, a saúde, o corpo, que convenhamos, a maioria já não tem mais aquela beleza física, se conseguiram fechar a boca aos 40 agora estarão magras, mas.... bom ainda terá quem queira.
Aos 60 começam a se recolher, voltam-se para a família, lazer, atividades culturais, religiosidade. Rezam como desesperadas pelo perdão divino ... salvem o mundo... e eu também!
Aí tb já é outro papo.