Bemvindo ao meu maravilhoso mundo, subconsciente, consciente e inconsciente.
Aqui falaremos de tudo q vejo à margem de nossas vidas:
Vida, sexo, tabus, morte, traumas, fantasmas emocionais, perturbações familiares de todos os tipos, fantasmas verdadeiros (espíritos), magia, esoterismo, charlatanismo, Inteligencia espiritual e tudo q eu tb conseguir pegar na internet sobre estes mesmos assuntos.
Viva Total é para q vc se desprenda dos seus medos, dos tabus, das incertesas, porque o ser humano ainda é muito instintivo, muito animal e precisa muito desenvolver sua inteligencia espiritual.
Não, não sou psicóloga, apenas + uma maluca tentando decifrar os códigos de conduta do ser humano, que está muito longe da Inteligência Espiritual.
Segundo Danah Zohar, física e filósofa americana, a Inteligência Espiritual "é a terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tomando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequando senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações".
"A inteligência espiritual pode ser desenvolvida, propondo para cultivá-la dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes:
- Praticam o autoconhecimento profundo
- são levadas por valores
- têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade
- são holísticas
- celebram a diversidade
- têm independência
- perguntam sempre o "por quê?" das coisas;
- têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo;
- têm espontaneidade
- e compaixão.
Então, mãos á obra, vamos ler mais para q possamos nos desenvolver mais.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário